sábado, 27 de outubro de 2012

Pulseira trançada com miçangas douradas

 A um tempo atrás eu postei no twitter do blog que iria postar no blog um tutorial de como fazer essas pulseirinhas, que são bem simples e baratas, eu demorei, mas está aqui o post :)


 Como eu sou péeessima para descrever as coisas, eu tirei várias fotos para mostrar melhor como fazer a pulseiras, e eu tenho certeza, de que assim como eu, têm muitas pessoas que preferem ver imagens do ler. rs

Materiais:
1,5 metro de fio normal ou encerrado
- miçangas douradas (o tamanho vai depender da espessura do fio)
- Botão ou argola para finalizar
- tesoura


Primeiro dê três voltas no fio deixando uma ponta do fio menor


depois dê um nó com a pontinha pequena e a corte

Logo depois corte o fio ao meio separando as pontas em três partes. Como na imagem abaixo:


Quando os fios estiverem separados em três faça uma trança. 

E então comece a colocar as miçangas e continue trançando assim:






 E termine trançando da mesma forma que começou (sem as miçangas) e coloque o botão ou argola. Se você não conseguir dar um nó depois de passar os fios pelo botão cole com cola quente, ou outro tipo de cola, menos a de papel.
Me desculpe, mas espero que consigam fazer, :)

Um comentário:

  1. gosteei, ficou boom , mas só uma dica, mesmo com as imagens é sempre bom postar as legendas com cada foto, para explicar melhor os passos ..

    ResponderExcluir

Ajude a promover o blog.Obrigada =)

Gostaram do blog ?

Gente, eu e uma amiga estávamos discutindo sobre "ReligiãoxCiência", e não chegamos a uma resposta final. Então gostaria de saber de vocês: Quem cura mais ?