sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Como deixar sua escova mais duradoura

Que tal aprender a fazer em casa uma escova de cabelo que dure a noite inteira?Marilia Oliveira, consultora de beleza da Condor, dá o passo a passo de como fazer uma escova de cabelo em casa, além de dicas incríveis para um cabelo lisinho, lisinho! Confira!

escova de cabelo rápida
Aprenda a fazer uma escova de cabelo incrível e arrase!
Foto: Startraks Photo
1° passo: Lave o cabelo com xampu e condicionador. Uma dica é ter cuidado para não passar condicionador na raiz do cabelo, pois o excesso de creme acumulado pode deixar o cabelo muitooleoso!
2° passo: Após lavar, tire o excesso de água com uma toalha.
3° passo: Penteie o cabelo e passe um produto anti-frizz com termo ativo, que vai prepará-lo para receber a escova, além de protegê-lo do calor do secador! O produto também garante uma escova duradoura e protege as mechas da umidade!
4° passo: Passe secador no cabelo apenas para tirar o excesso de água. Se você tem cabelo crespo, deixe a raiz mais molhada para que a escova deixe o cabelo mais liso!
5° passo: Divida o cabelo em quatro partes e prenda as mechas. A consultora alerta: “Na hora de prender, mantenha as pontas para dentro de forma que elas se mantenham úmidas. Quando as pontas ficam para fora, o cabelo fica com aparência de seco no final da escova”, revela Marilia.
6°passo: Comece a fazer a escova de cima para baixo, descendo o secador na mecha e escovando. Puxe a mecha desde a raiz até as pontas, e gire a escova no final para modelar as pontas. Cuidado:Não deixe o secador muito próximo ao fio por muito tempo, pois as mechas podem queimar com o excesso de calor!
7° passo: Para evitar que o cabelo sofra agressões fora do ambiente e ganhe frizz, passe secador no jato frio apenas por cima.
8° passo: Passe de duas a três gotinhas de reparador nas pontas nos fios para fixar a escova e eliminar os fios arrepiados.
9° passo: Para fixar ainda mais a escova, passe spray fixador nos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a promover o blog.Obrigada =)

Gostaram do blog ?

Gente, eu e uma amiga estávamos discutindo sobre "ReligiãoxCiência", e não chegamos a uma resposta final. Então gostaria de saber de vocês: Quem cura mais ?