sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cuidados que você dever ter com seus cabelos e algumas dicas

Saiba quais cuidados tomar para ter um cabelo brilante e saudável

Reportagem: Redação Revista Atrevida 

dicas cuidados cabelo
Saiba como cuidar bem do seu cabelo!
Foto: SXC
Para ter um cabelo bonito e saudável, é preciso cuidado e disciplina. Veja as respostas da cabeleireira Luciana Alvarez para alguns dos cuidados mais importantes que se precisa ter para conquistar um cabelo super saudável:

Tenho cabelo oleoso. É verdade que não posso usar condicionador?

É mito. Você deve usar o condicionador depois do xampu. O importante é escolher um produto próprio para o seu tipo de cabelo e aplicar uma dose pequena no comprimento e nas pontas, mantendo distância da raiz.

Faz mal lavar os cabelos todos os dias?

Se seu cabelo for seco, sim. Luciana diz que mesmo os produtos para uso diário, com fórmulas mais suaves, agridem o cabelo seco e o couro cabeludo. O bom é dar um dia de folga entre uma lavagem e outra.

Cortar as pontas freqüentemente acelera o crescimento do cabelo?

Não. O objetivo do corte de cabelo é evitar a formação de pontas duplas, que acabam enfraquecendo as madeixas. Ah! A freqüência ideal é de dois em dois meses.

Como manter o brilho do cabelo?

Use bons produtos para manter o brilho do cabelo. Há cremes leave-in e sprays eficientes para dar brilho aos fios.

Tenho cabelo cacheado e faço chapinha sempre. Por isso, meu cabelo ficou danificado. Como posso melhor meu cabelo?

Não existe "cura" para o cabelo danificado por causa de chapinha ou secador, mas, já que você não quer abrir mão dela, pegue leve. A cabeleireira Leo Nunes, do Beka Studio, diz que, duas vezes por semana, é o máximo que o cabelo suporta: "Passe silicone ou creme restaurador antes da chapinha, para que o cabelo não esturrique." Aposte em produtos à base de queratina ou colágeno, que reparam o estrago. Para se livrar dos prejuízos (e do efeito alisado), o jeito é ter paciência. "Corte e depois deixe o cabelo crescer de novo", completa Leo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a promover o blog.Obrigada =)

Gostaram do blog ?

Gente, eu e uma amiga estávamos discutindo sobre "ReligiãoxCiência", e não chegamos a uma resposta final. Então gostaria de saber de vocês: Quem cura mais ?